Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Quarta-feira,
16 de Abril
100 vagas

João Pessoa abre inscrições para curso de formação em acupuntura para médicos da atenção básica

Estão sendo oferecidas 100 vagas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de abril

Por Carlos Rocha Publicado em
Curso de acupuntura para medicos foto gerada pelo ideogram
João Pessoa abre inscrições para curso de formação em acupuntura para médicos da atenção básica (Foto: Ideogram)
ouça este conteúdo

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS-JP) abriu, nesta sexta-feira (11), as inscrições para a pré-seleção do curso de formação em acupuntura destinado a médicos da atenção básica. Estão sendo oferecidas 100 vagas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de abril, por meio do link https://forms.gle/vLb9WbFKJud3CVvs7.

De acordo com a Área Técnica de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), a capacitação tem como objetivo incorporar a acupuntura na abordagem médica da atenção primária.

“Temos como missão qualificar a equipe médica da Secretaria Municipal de Saúde para ampliar a oferta do cuidado em saúde através da inserção da acupuntura na atenção primária, o que significa ampliar também o conhecimento para cuidar melhor das pessoas, pois a prática é um cuidado milenar que vai ajudar muita gente”, destacou Carminha Amorim, coordenadora da Área Técnica de Práticas Integrativas em Saúde da SMS-JP.

As aulas serão ministradas no formato semipresencial, com 160 horas na modalidade Ensino a Distância (EAD) e outras 40 horas presenciais. As 100 vagas serão divididas em duas turmas, cada uma composta por 50 médicos.

A previsão para o início das aulas EAD da primeira turma é no mês de maio, com a etapa presencial programada para agosto. Para a segunda turma, o início das atividades EAD está previsto para julho, e a formação presencial para outubro. As datas específicas de início serão posteriormente informadas aos participantes.

No ato da inscrição online, o médico deverá anexar uma carta de intenção assinada, justificando o motivo de inserir a acupuntura em seu processo de trabalho na atenção básica. Também é necessário apresentar uma declaração de liberação da chefia imediata, autorizando a participação na etapa presencial do curso. Os profissionais selecionados serão notificados por meio do e-mail informado no momento da inscrição.



Relacionadas
noscript