PF realiza ações contra atos de terrorismo com base em relatório do FBI, em CG
Ação investiga incitação ao ódio e discursos extremistas com motivações raciais e étnicas no ambiente digital

ouça este conteúdo
|
readme
|
A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (11), a Operação Leviatã para reprimir atos preparatórios de terrorismo e incitação ao ódio praticados em ambientes digitais. A ação foi realizada na cidade de Pocinhos, no Agreste da Paraíba, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão.
As investigações começaram após o FBI encaminhar relatório à PF com indícios de comunicações que propagavam discursos de ódio, com motivações raciais e étnicas, além de conteúdo que indicava adesão a ideologias extremistas. Segundo a corporação, o material demonstrava predisposição à prática de atos violentos e ligação com movimentos de intolerância.
Durante a operação, foram apreendidos celulares, mídias e dispositivos de armazenamento de dados, que serão analisados para aprofundar as investigações e identificar eventuais coautores.
A Polícia Federal reforçou que o foco da operação é o combate ao extremismo violento e à propagação de ameaças contra a segurança nacional, com ênfase em ações preventivas para evitar atos concretos de violência.