Bebê venezuelano morre após parto em abrigo de João Pessoa e Polícia Civil investiga o caso
O parto ocorreu dentro do prédio onde a família vive, um imóvel que anteriormente abrigava uma unidade da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac)

ouça este conteúdo
|
readme
|
Mais um bebê venezuelano morreu em João Pessoa, e a causa da morte está sendo investigada pela Polícia Civil. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (10), em um abrigo improvisado localizado no Centro da capital paraibana.
O parto ocorreu dentro do prédio onde a família vive, um imóvel que anteriormente abrigava uma unidade da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac) e que atualmente está ocupado por diversas famílias de venezuelanos indígenas que migraram para o Brasil.
Segundo relatos, uma mulher venezuelana de 23 anos começou a sentir as dores do parto por volta das 5h da manhã. O bebê nasceu de forma natural, com o auxílio da mãe, do marido e de outras pessoas que vivem no local. No entanto, às 7h15, o marido acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) informando que o recém-nascido e a mãe precisavam de atendimento urgente.
Quando os socorristas chegaram ao local, o bebê já estava sem vida. A mãe foi encaminhada para o Instituto Cândida Vargas, onde permanece em atendimento médico.
De acordo com a direção do hospital, a jovem havia procurado atendimento no dia 5 de abril, relatando dores abdominais e apresentando icterícia (pele e mucosas amareladas). Ela chegou a ser internada e submetida a exames, mas deixou a unidade sem autorização médica, retornando ao abrigo.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as circunstâncias da morte do bebê.