Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Quinta-feira,
24 de Abril
em São José da Mata

Vítimas de queda de avião na região de Campina Grande recebem alta hospitalar

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes

Por Carlos Rocha Publicado em
aeronave caída sjdamata
Vítimas de queda de avião na região de Campina Grande recebem alta hospitalar (Foto: reprodução/redes sociais)
ouça este conteúdo

Os dois homens vítimas da queda de um avião no distrito de São José da Mata, em Campina Grande, receberam alta hospitalar na noite desta quarta-feira (9). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes.

As vítimas são um piloto, de 65 anos, e um mecânico, de 33 anos. Ambos foram socorridos pelo SAMU e deram entrada na unidade hospitalar por volta das 12h40, onde receberam atendimento médico e permaneceram sob observação antes de serem liberados.

O acidente ocorreu por volta das 11h30, quando o monomotor modelo Cessna 150, fabricado em 1968, apresentou uma possível pane logo após decolar do Aeroclube de Campina Grande. A aeronave caiu sobre o muro de uma residência. No momento da queda, havia cachorros no quintal da casa, mas nenhum animal ficou ferido. A proprietária relatou ter ouvido o barulho do impacto e os pedidos de socorro dos ocupantes.

Segundo o relato de médicos do hospital, a experiência do piloto foi essencial para evitar que o acidente tivesse consequências mais graves.

Equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) isolaram a área e iniciaram a perícia para apurar as causas da queda. O Corpo de Bombeiros também atuou no local devido a um vazamento de óleo.

De acordo com a UNIFACISA, a aeronave não era utilizada para instrução de voo. O avião seguia para João Pessoa, onde passaria por uma manutenção preventiva já agendada para o próximo mês.

As investigações sobre o acidente seguem sob responsabilidade do CENIPA.



Relacionadas
noscript