Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
º
Sexta-feira,
9 de Maio
9 meses

Bebê vítima de maus-tratos resgatado em estado grave recebe alta em João Pessoa

O caso segue em acompanhamento pelas autoridades competentes, com o objetivo de garantir o bem-estar, a segurança e o direito à proteção integral das crianças envolvidas

Por Carlos Rocha Publicado em
João Pessoa torna Hospital Valentina exclusivo para casos de Covid-19
Bebê vítima de maus-tratos resgatado em estado grave recebe alta em João Pessoa (Foto: PMJP)
ouça este conteúdo

O bebê de 9 meses que estava internado com desnutrição no Hospital do Valentina, em João Pessoa, recebeu alta médica nesta semana e foi encaminhado para um acolhimento institucional, onde passará a ser acompanhado por uma equipe especializada. O caso havia sido revelado na última sexta-feira (28). O Conselho Tutelar e da Secretaria de Desenvolvimento Humano da Paraíba foram mobilizados.

A criança deu entrada no hospital no dia 14 de março, mas o Conselho Tutelar só foi informado oficialmente sobre a internação no dia 21, tendo registrado um boletim de ocorrência no dia 23 para apurar possíveis casos de negligência familiar. Segundo a conselheira Thaíse Cardoso, a criança apresentou melhora significativa, com recuperação de peso e mudança visível na fisionomia.

Além do bebê, a irmã de 2 anos também foi levada para o acolhimento institucional após uma visita domiciliar apontar indícios de negligência por parte da mãe. Ambas as crianças seguirão sob cuidados do Estado enquanto a Vara da Infância analisa a situação familiar e decide sobre a guarda definitiva.

A conselheira explicou que, a depender das escutas especializadas e dos relatórios técnicos, a mãe pode perder a guarda legal, sendo aberto um processo de destituição do poder familiar. Nesse caso, será verificada a possibilidade de guarda por algum familiar próximo, como a avó materna, ou até mesmo a adoção, caso nenhuma alternativa dentro da família seja considerada segura.

O caso segue em acompanhamento pelas autoridades competentes, com o objetivo de garantir o bem-estar, a segurança e o direito à proteção integral das crianças envolvidas.



Relacionadas
noscript