Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Quarta-feira,
7 de Maio
ranking

João Pessoa é um dos destinos mais procurados por aposentados no Programa Voa Brasil

O Programa Voa Brasil permite que aposentados do INSS adquiram passagens aéreas por até R$ 200 caso não tenham viajado de avião nos últimos 12 meses

Por Carlos Rocha Publicado em
Aeroporto Castro Pinto em Joao Pessoa Foto Carlos Rocha TV Tambau SBT
João Pessoa é um dos destinos mais procurados por aposentados no Programa Voa Brasil (Foto: Carlos Rocha/RTC)
ouça este conteúdo

Um levantamento do Ministério de Portos e Aeroportos apontou João Pessoa como a sétima cidade mais procurada do País dentro do Programa Voa Brasil, iniciativa que oferece passagens aéreas a preços acessíveis para aposentados do INSS. Desde julho do ano passado, o programa contabilizou a reserva de 35.419 passagens, com a capital paraibana registrando 1.324 buscas como destino.

O ranking das sete cidades mais procuradas inclui quatro destinos do Nordeste, dois do Sudeste e um do Centro-Oeste. São Paulo lidera a lista com 10.261 buscas, seguido pelo Rio de Janeiro (3.050), Recife (2.745), Fortaleza (2.453), Brasília (2.268), Salvador (2.024) e João Pessoa na sétima posição.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Vitor Hugo, destacou que o crescimento da procura confirma pesquisas nacionais que colocam a cidade entre os destinos mais desejados por aposentados, muitos deles interessados em fixar residência no município no futuro.

“Esse público tem crescido muito nos últimos anos e a maioria busca exatamente o que a cidade oferece de melhor, como acessibilidade, mobilidade, segurança e natureza”, afirmou.

Como funciona o Voa Brasil

O Programa Voa Brasil permite que aposentados do INSS adquiram passagens aéreas por até R$ 200 caso não tenham viajado de avião nos últimos 12 meses. Os interessados devem acessar o site www.gov.br/voabrasil, onde podem escolher a data, origem e destino. O benefício é limitado a dois trechos por ano.

Na segunda fase do programa, prevista para inclusão de estudantes, o Ministério de Portos e Aeroportos utilizará a base de dados do Prouni, Fies e Sisu, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), para definir os novos beneficiados.



Relacionadas
noscript