Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Quarta-feira,
7 de Maio
Tá quase...

Viaduto de Água Fria entra na fase final e será entregue em abril

Obra de R$ 50 milhões promete melhorar mobilidade na Zona Sul de João Pessoa

Por Redação T5 Publicado em
B69b68c2 b708 437c 8f94 4a1fe95bcf41
Estrutura contará com três faixas de rolamento em cada sentido (Foto: Divulgação)

A construção da parte superior do Viaduto Luciano Agra, no bairro de Água Fria, em João Pessoa, entrou na reta final e será liberada para o tráfego até o fim de abril, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB).

Atualmente, as equipes realizam serviços de sarjeta e instalação das barreiras de segurança tipo New Jersey, que organizam o fluxo de veículos e aumentam a segurança dos motoristas. O viaduto, com 700 metros de extensão, liga o bairro de Água Fria à Rua Presidente Ranieri Mazille, no Cristo Redentor, passando sobre a BR-230.

Após a liberação do viaduto, os veículos que trafegam pela BR-230 utilizarão a faixa superior, enquanto as obras na parte inferior prosseguirão, incluindo melhorias no acesso à Avenida Ranieri Mazille e a conclusão do sistema de drenagem.

A estrutura contará com três faixas de rolamento em cada sentido, facilitando a conexão entre os bairros Cristo Redentor, Água Fria, Ernesto Geisel, José Américo e Rangel. Com a conclusão, mais de 85 mil moradores da Zona Sul serão beneficiados, além de otimizar o deslocamento para locais estratégicos como o Estádio Almeidão, Ceasa e o Centro Administrativo Municipal.

O viaduto homenageia o ex-prefeito Luciano Agra, em reconhecimento aos serviços prestados à cidade. As obras complementares nas vias marginais da BR-230, incluindo a Rua Diógenes Chianca, seguirão até o final do ano.



Relacionadas
noscript