Operação investiga fraude em concurso da Guarda Civil de Santa Rita
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão

ouça este conteúdo
|
readme
|
A Polícia Civil deflagrou uma operação para investigar suspeitas de fraude no concurso público da Guarda Civil de Santa Rita. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (03) em João Pessoa, após uma denúncia anônima apontar que candidatos teriam participado do certame de forma irregular.
Quatro dos investigados já passaram pelo curso de formação, enquanto um quinto suspeito, já havia sido alvo de outra operação. Está sendo apurado um suposto acesso antecipado ao gabarito pelo grupo. Durante o concurso, uma pessoa foi presa por utilizar ponto eletrônico enquanto fazia a prova.
A operação apreendeu equipamentos eletrônicos que pode conter registros da fraude. De acordo com o delegado Aneilton Castro, as apurações seguem para determinar o envolvimento de cada suspeito no esquema.
Em nota, a Prefeitura de Santa Rita, por meio da Comissão Organizadora do Concurso da Guarda Municipal, informou que está acompanhando as investigações conduzidas pelo Ministério Público e disse que não há qualquer indício de vazamento de gabarito. Três candidatos foram flagrados utilizando esses dispositivos e, conforme previsto no edital, desclassificados do certame. Ainda na nota, a Prefeitura se mantem à disposição das autoridades para prestar todas as informações necessárias.