Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
º
Quarta-feira,
7 de Maio
universidade estadual

UEPB nega recebimento de “Emendas PIX” e reforça transparência na gestão

Além disso, a UEPB enfatiza que não foi citada no trâmite da Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 854/DF, e tampouco indicada como responsável por irregularidades ou má aplicação de recursos

Por Carlos Rocha Publicado em
Matrículas dos aprovados são realizadas até as 16h do dia 16 de agosto.
UEPB nega recebimento de “Emendas PIX” e reforça transparência na gestão (Foto: UEPB/Divulgação)

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou, nesta quarta-feira (2), uma nota oficial sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, que determinou a suspensão de recursos oriundos de emendas parlamentares para universidades e suas respectivas fundações de apoio.

No comunicado, a instituição ressalta que não foi beneficiada pelas chamadas “Emendas PIX” e que todas as emendas recebidas pela UEPB foram obtidas por meio de convênios devidamente registrados na plataforma Transferegov.br, onde são realizadas as respectivas prestações de contas.

A universidade esclarece ainda que, por se tratar de recursos federais, a fiscalização é feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e que todas as informações sobre convênios e emendas parlamentares estão disponíveis para consulta no Portal da Transparência da UEPB.

Além disso, a UEPB enfatiza que não foi citada no trâmite da Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 854/DF, e tampouco indicada como responsável por irregularidades ou má aplicação de recursos.

Por fim, a universidade reafirma seu compromisso com a transparência e o controle social, destacando a importância da boa gestão e do uso adequado dos recursos públicos.



Relacionadas
noscript