Abril Verde marca mobilização em prol da segurança e saúde do trabalhador
TRT da Paraíba faz abertura do Abril Verde nesta terça (01)

ouça este conteúdo
|
readme
|
O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-PB) faz, nesta terça-feira (01), a abertura oficial do Abril Verde. A programação inclui uma coletiva de imprensa com autoridades e membros do Grupo de Trabalho Interinstitucional (GETRIN), o acendimento das luzes verdes no edifício-sede em alusão à campanha, e a Exposição Fotográfica "IN LOCO: Retratos do Cotidiano de Trabalhadores", organizada pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) de Campina Grande, com apoio do Ministério Público do Trabalho da Paraíba (MPT-PB).
A juíza Rafaela Benevides, uma das coordenadoras regionais do Programa Trabalho Seguro no TRT-PB, comentou sobre a importância do evento: “A abertura do Abril Verde marca o início de um mês de mobilização em prol da segurança e saúde do trabalhador. É um momento crucial para reforçarmos a importância da prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais. Essa abertura do Abril Verde, com a presença dos integrantes do GETRIN, é fundamental para chamar a atenção de toda a sociedade sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho, representando uma ação fundamental para a construção de ambientes de trabalho mais saudáveis.”
A campanha Abril Verde, coordenada pelo Programa Trabalho Seguro da Justiça do Trabalho e replicada por diversos órgãos e instituições, busca conscientizar sobre a segurança e a saúde do trabalhador. O principal objetivo é alertar sobre a necessidade de prevenir os acidentes de trabalho, que no Brasil ocorrem a cada 49 segundos, segundo dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT).
Estudos realizados desde a criação da campanha indicam um aumento na compreensão dos direitos dos trabalhadores e na adoção de técnicas de segurança no ambiente de trabalho, além da maior supervisão e regulamentação por parte das autoridades competentes.
O evento que será realizado no auditório do Tribunal Pleno, no edifício-sede do TRT, na Avenida Corálio Soares de Oliveira, S/N – Centro, João Pessoa, às 15h.