Vídeo: Duas crianças morrem após ônibus escolar tombar em Pilões
Veículo seguia para Guarabira quando motorista perdeu o controle na curva

ouça este conteúdo
|
readme
|
Um grave acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (1º) na rodovia PB-077, no trecho da Serra do Espinho, que liga Pilões a Cuitegi, no Brejo paraibano. Um ônibus escolar que transportava alunos para Guarabira tombou após o motorista perder o controle do veículo ao fazer uma curva fechada. O acidente resultou em duas mortes confirmadas e vários feridos.
De acordo com relatos, o ônibus, que transportava estudantes de Pilões, tombou próximo a um penhasco. Alunos foram levados em estado grave para o Hospital de Guarabira, enquanto outros foram encaminhados para a UPA de Guarabira e o Hospital de Pilões com ferimentos leves. Uma pessoa foi transferida para o Hospital de Trauma de João Pessoa com ferimentos graves, incluindo a possível perda de uma mão.
A polícia está investigando as causas do acidente, e novas atualizações serão fornecidas conforme a situação evolui.
Atualização do Hospital Regional de Guarabira
O Hospital Regional de Guarabira, administrado pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), informou que recebeu um número significativo de vítimas do acidente. "Na manhã desta terça-feira (4), a unidade recebeu 23 pacientes internados, além de 6 transferidos para centros de referência devido à gravidade de suas condições. Lamentavelmente, confirmamos duas mortes", informou a instituição. Ainda na nota divulgada, a unidade hospitalar afirma que segue prestando o atendimento necessário aos feridos, com total mobilização da equipe médica e de enfermagem.
Repercussão
Nas redes sociais, o governador João Azevêdo lamentou a tragédia e manifestou solidariedade às famílias das vítimas. "Começo o dia de hoje consternado com as informações de um acidente envolvendo um ônibus escolar locado pela Prefeitura de Pilões, com confirmação de dois óbitos. Estamos acompanhando o caso e colocando as nossas equipes, de segurança e saúde, à total disposição. Mas quero desde já lamentar as perdas e manifestar toda nossa solidariedade às famílias. Que Deus conforte a todos", disse Azevêdo.
Prefeitura se pronuncia
Através de uma nota oficial, a Prefeitura Municipal de Pilões também falou sobre o caso. A gestão expressou pesar pela tragédia, se solidarizou com as famílias e amigos e informou o que tem sido feito em relação ao caso.
Confira nota na íntegra:
NOTA OFICIAL
É com profundo pesar que o município de Pilões lamenta o trágico acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (01), na PB-077, envolvendo um ônibus escolar do município.
Neste momento de absoluta dor, a Administração Municipal expressa solidariedade às crianças, familiares, amigos e aos colegas dos nossos estudantes, bem como a toda a comunidade que sente estas perdas irreparáveis.
Desde os primeiros instantes, a prefeita Soraya acompanhou presencialmente o ocorrido e mobilizou imediatamente as equipes de emergência para prestar o socorro necessário. O Corpo de Bombeiros, o SAMU e as ambulâncias da nossa cidade atuaram rapidamente. Agradecemos também aos municípios vizinhos que participaram do resgate e atendimento às vítimas.
Sabemos que este é um momento de angústia e também de muitas perguntas. Assim como toda a população, queremos respostas sobre o que ocorreu e estamos acompanhando de perto a apuração dos fatos pelas autoridades competentes. É fundamental que tudo seja esclarecido.
Pilões está de luto. Estamos comprometidos em prestar toda a assistência necessária às vítimas e suas famílias.
Nesse instante, não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Porém, externamos nossos votos de solidariedade, rogando a Deus suas bênçãos para que conforte o coração dos familiares e amigos, e que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de todos que sofrem estas imensuráveis perdas, os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.
Prefeitura de Pilões