Catador de reciclagem é assassinado com cerca de 20 tiros em Mandacaru
A vítima, identificada como Cosmo da Silva Carneiro, de 28 anos, foi abordada por dois homens a pé enquanto retornava do trabalho

ouça este conteúdo
|
readme
|
Um catador de materiais recicláveis foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (27) no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. A vítima, identificada como Cosmo da Silva Carneiro, de 28 anos, foi abordada por dois homens a pé enquanto retornava do trabalho e atingida por 19 disparos de arma de fogo, sendo 14 concentrados na região da cabeça.
De acordo com testemunhas, Cosmo sofria de problemas mentais, mas era trabalhador e fazia o trajeto da usina de reciclagem até sua casa com frequência. A equipe do SAMU foi acionada, mas apenas constatou o óbito. "Verificamos múltiplos ferimentos, principalmente no tórax e na cabeça", afirmou uma médica que atendeu a ocorrência.
O delegado Bruno Victor Germano, responsável pela investigação, informou que ainda não há informações sobre a motivação ou autoria do crime. "Já colhemos os primeiros dados e as investigações seguem para identificar os responsáveis", disse.
A Polícia Militar realizou uma consulta sobre a vítima e confirmou que Cosmo não possuía antecedentes criminais. "Familiares relataram que ele trabalhava em uma sucata e morava na mesma rua onde foi assassinado", informou um tenente da corporação.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil, que busca identificar os autores do crime e esclarecer as circunstâncias do homicídio.