Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Segunda-feira,
31 de Março
em Campina Grande

Presa mulher acusada de manter filhos trancados em condições desumanas na PB

O caso foi investigado pelo Ministério Público, que apresentou a denúncia à Polícia Civil

Por Carlos Rocha Publicado em
central de polícia campina grande paraíba agreste entrada
Presa mulher acusada de manter filhos trancados em condições desumanas na PB
ouça este conteúdo

Investigadores da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e Juventude de Campina Grande cumpriram, na tarde desta quinta-feira (27), um mandado de prisão preventiva contra uma mulher acusada de manter os três filhos trancados em um quarto em condições degradantes. O caso foi investigado pelo Ministério Público, que apresentou a denúncia à Polícia Civil.

De acordo com a investigação, a mulher deixava os filhos, de 6, 4 e 3 anos, trancados dentro de casa, saía sem hora para retornar e os submetia a um ambiente insalubre. As crianças faziam suas necessidades fisiológicas no próprio quarto, pois não tinham acesso ao banheiro. Quando o caso veio à tona, em 2022, o Conselho Tutelar resgatou os menores e relatou as condições precárias em que eles viviam.

O delegado Rafael Pedrosa, responsável pelo caso, detalhou que a situação encontrada era alarmante. “Havia urina e fezes espalhadas pelo cômodo, e o mau cheiro era insuportável. Isso evidencia o cenário de maus-tratos e abandono ao qual essas crianças estavam submetidas”, afirmou.

Na época, a mulher chegou a ser presa, mas foi liberada pela Justiça para responder ao processo em liberdade. No entanto, ao ser citada para dar continuidade ao caso, não foi encontrada e passou a ser considerada foragida. Após trabalho investigativo, os agentes da DRCCJ conseguiram localizá-la e efetivar a prisão.

A acusada foi submetida a audiência de custódia, e a Justiça determinou a manutenção da sua prisão. Ela foi encaminhada ao presídio feminino, onde permanecerá à disposição da Justiça.



Relacionadas
noscript