Exposição ‘Cristovam Tadeu – O humor em movimento’ homenageia o artista na Fundação Casa de José Américo
Visitantes terão acesso a desenhos, ilustrações, charges, tirinhas e documentos pessoais de Cristovam, disponíveis no acervo da FCJA

ouça este conteúdo
|
readme
|
O artista Cristovam Tadeu (1962-2017) será homenageado com a exposição ‘Cristovam Tadeu – O humor em movimento’, que será inaugurada nesta sexta-feira (28), às 15h, na Unidade Tambaú da Fundação Casa de José Américo (FCJA), localizada na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 122, em Tambaú, João Pessoa.
A mostra, organizada por Débora Oliveira, é dividida em três painéis que destacam diferentes aspectos da vida de Cristovam, como caricaturista, humorista, ativista político, jornalista, diretor e roteirista. Para o curador Iam Pontes, a exposição é uma forma de revisitar o legado de Cristovam, que foi pioneiro no estilo one man show na Paraíba e criador do programa de humor ‘Sábado de Graça’.
Os visitantes terão acesso a desenhos, ilustrações, charges, tirinhas e documentos pessoais de Cristovam, disponíveis no acervo da FCJA. A Unidade Tambaú também busca oferecer uma forma mais interativa e acessível de conhecer o legado cultural paraibano.
A inauguração da Unidade Tambaú marca a ampliação do acesso da FCJA, permitindo a novas gerações interagir de forma dinâmica com os acervos e serviços da Fundação.