Após três anos, suspeito que foi liberado da cadeia por engano é recapturado na PB
O suspeito estava foragido há três anos após ser liberado por engano do presídio de Guarabira, na região do Brejo paraibano

ouça este conteúdo
|
readme
|
Foi preso nesta quarta-feira (26), em João Pessoa, o homem conhecido como Mateus de Piancó, suspeito de tráfico de drogas e apontado como chefe do tráfico no Sertão paraibano. O suspeito estava foragido há três anos após ser liberado por engano do presídio de Guarabira, na região do Brejo paraibano.
A prisão foi realizada por equipes da DCCPAT e da DRE em parceria com o núcleo de repressão qualificada da Superintendência de Guarabira. Segundo informações da polícia, Mateus estava no pátio do presídio quando seu nome foi chamado erroneamente para liberação. Ao perceber o equívoco, ele fugiu, tornando-se alvo de investigações desde então.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 na residência da mãe do suspeito, localizada no mesmo conjunto habitacional onde Mateus se escondia. Ele alegou ter comprado a arma por R$ 2.400 para defesa pessoal.
O suspeito, que já possui condenações anteriores por tráfico e roubo, agora responderá também por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes de João Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.