Pôr do Sol Literário chega à 100ª edição com homenagens e premiação
Encerramento terá feira literária e gastronômica

ouça este conteúdo
|
readme
|
A Confraria Sol das Letras realiza, nesta quinta-feira (27), a 100ª edição do Pôr do Sol Literário, a partir das 17h30, na Academia Paraibana de Letras, em João Pessoa. O evento terá uma programação especial, com apresentações musicais, sarau poético, exposição de artes visuais e a entrega do Prêmio Sólito de Literatura, que reconhece destaques nas categorias Crônica, Literatura Infantil, Poesia e Romance.
A programação será aberta com apresentações dos cantores Falcão e Guga Limeira, seguidas de um sarau poético com declamações de Arnaldo Mendes e Igor Gregório. O evento contará ainda com intervenções musicais de Luís Felipe - Roberto e Mariana Cardoso. Na cerimônia do Prêmio Sólito de Literatura, os homenageados desta edição serão Ramalho Leite, Felipe Gesteira, Bianca Rufino e Phelipe Caldas. Durante o evento, será inaugurada uma exposição coletiva com obras de Maria das Graças Santiago, Antônio David, Wilson Figueiredo, Guy Joseph, Socorro Sobreira e Nicolas Serrano.
O encerramento terá uma feira litero-gastronômica, promovida pela Livraria do Luiz, reunindo obras literárias e produtos regionais.
Criado em 2013, o Pôr do Sol Literário é uma iniciativa da Confraria Sol das Letras, que promove eventos para estimular a produção, divulgação e debate sobre a literatura paraibana. Além do evento, a confraria organiza a Festa Literária do Extremo Oriental (I FLOR), a premiação das melhores obras literárias e um concurso voltado à valorização da produção literária do estado.