Mãe que perdeu bebê durante parto em Campina Grande morre 25 dias após procedimento
Segundo seu marido, Jorge Elô, Danielle ficou internada por 12 dias no Hospital Municipal Pedro I, recebeu alta no último domingo (23), mas teve uma piora no quadro clínico horas depois

ouça este conteúdo
|
readme
|
Danielle Morais, mãe do bebê Davi Elô, que faleceu no início de março após um parto complicado na maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), em Campina Grande, morreu nesta terça-feira (25), 25 dias após perder o filho e passar por uma histerectomia de emergência durante o procedimento cirúrgico.
Segundo seu marido, Jorge Elô, Danielle ficou internada por 12 dias no Hospital Municipal Pedro I, recebeu alta no último domingo (23), mas teve uma piora no quadro clínico horas depois. A Secretaria de Saúde de Campina Grande lamentou a morte da paciente e informou que a causa do óbito está sendo investigada. Uma entrevista coletiva será realizada na manhã desta quarta-feira (26) para esclarecer o caso.
O caso ganhou repercussão após um relato do pai nas redes sociais, no qual ele denunciou suposta negligência médica e violência obstétrica durante o parto, realizado em uma gestação de risco. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu investigação para apurar o ocorrido, e a Polícia Civil também apura os detalhes. A equipe médica envolvida foi afastada durante a apuração.