Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Quinta-feira,
27 de Março
zona sul

Adolescente é apreendido após pedir para fazer teste drive e fugir com veículo em João Pessoa

Caso aconteceu no bairro Valentina Figueiredo, na Capital

Por Carlos Rocha Publicado em
Pmpb bptran valentina
Adolescente é apreendido após pedir para fazer teste drive e fugir com veículo em João Pessoa (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
ouça este conteúdo

Na tarde desta terça-feira (25), um caso inusitado de tentativa de furto foi registrado em João Pessoa. Um adolescente foi apreendido após tentar furtar uma moto durante um teste drive. O suspeito, que estava se passando por comprador, aproveitou a oportunidade para levar a moto enquanto fazia um suposto teste.

De acordo com as informações da PM, o suspeito, um adolescente, entrou em contato com o proprietário da moto, afirmando que estava interessado na compra e que gostaria de fazer um teste drive. O vendedor, acreditando ser uma negociação legítima, autorizou o jovem a dar uma volta com a motocicleta. No entanto, após alguns minutos, o proprietário desconfiou e acionou a polícia.

A polícia foi ágil na resposta e, após receber as informações de localização, iniciou uma busca pela cidade. O suspeito foi encontrado na Ladeira do Cuiá, no bairro Valentina Figueiredo, circulando em alta velocidade e na contramão. Durante a abordagem, o adolescente tentou fugir da polícia, mas acabou perdendo o controle da moto e caiu. Ele foi rapidamente detido pela equipe policial.

O Sargento César, do Grupamento Tático de Trânsito (GT-Trans), explicou que a polícia foi informada sobre o furto e a localização do suspeito através do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Após o acidente, o jovem foi apreendido e levado à Central de Flagrantes, onde os procedimentos cabíveis foram tomados.

Prejuízo ao vendedor

Durante a abordagem, foi constatado que a moto, que estava em boas condições, acabou danificada devido à queda e à tentativa de fuga do suspeito. O proprietário da motocicleta, que estava presente durante a apreensão, lamentou o prejuízo, pois além de perder a moto por alguns minutos, ela sofreu danos significativos.

O adolescente infrator, que não tinha registros anteriores de infrações, justificou a ação alegando que foi chamado por uma pessoa para realizar o teste drive, mas não deu mais detalhes sobre sua intenção.

A mãe do suspeito chegou a comparecer à delegacia, mas afirmou não ter conhecimento sobre as ações infracionais do filho.

A polícia, por sua vez, destacou a importância da intervenção rápida, que evitou que o furto fosse consumado e trouxe a moto de volta ao seu legítimo proprietário.



Relacionadas
noscript