Viva Usina lança novo formato para edição 2025
Novo processo de seleção de propostas receberá inscrições até 31 de julho

ouça este conteúdo
|
readme
|
O Viva Usina 2025 traz novidades para a cena cultural da Paraíba. Em coletiva de imprensa, marcada para esta quarta-feira (26), artistas, jornalistas e produtores culturais conhecerão o novo formato do projeto, que será apresentado às 9h30 no Café da Usina, na Usina Energisa. Entre as mudanças, destaca-se o novo processo de seleção de propostas, que será mais flexível e contínuo, permitindo inscrições até 31 de julho.
Dina Faria, diretora da Atua Comunicação Criativa, explicou que, diferente do edital de 2023, que priorizou boas ideias aliadas à estrutura técnica, a edição de 2025 será pautada em ideias artísticas inovadoras e criativas estratégias comunicacionais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do evento.
Uma das novidades de 2025 é a oferta de mentoria em redes sociais para os projetos selecionados. Essa iniciativa visa apoiar os participantes na criação de estratégias de divulgação para alcançar um público maior e engajar a audiência de maneira eficaz.
Desde a primeira edição, em 2023, o Viva Usina tem contribuído significativamente para o fortalecimento da cultura paraibana. O projeto já recebeu mais de 700 inscrições e promoveu 200 dias de atividades culturais, gerando mais de 4.600 empregos diretos e indiretos e um impacto de R$ 1,6 milhões na economia criativa do estado. A programação inclui apresentações de teatro, música, dança, literatura e outras expressões culturais, democratizando o acesso a recursos e proporcionando cachês dignos para artistas de várias regiões da Paraíba.