João Pessoa divulga resultado preliminar para alfabetizadores e tradutores-intérpretes de Libras
As entrevistas serão realizadas nesta terça (25), quarta (26) e quinta-feira (27), nos turnos manhã e tarde, na Escola de Formação de Professores da Rede Municipal

ouça este conteúdo
|
readme
|
A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec) publicou, nesta segunda-feira (24), o resultado preliminar e o chamamento para entrevista dos candidatos às vagas de alfabetizadores populares voluntários e tradutores-intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), do Ministério da Educação (MEC).
Os candidatos podem consultar o resultado preliminar, além da data e horário das entrevistas, acessando o link: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/wp-content/uploads/2025/03/Resultado-Preliminar-PBA.pdf.
As entrevistas serão realizadas nesta terça (25), quarta (26) e quinta-feira (27), nos turnos manhã e tarde, na Escola de Formação de Professores da Rede Municipal, localizada na Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira-Rio), nº 2.035, bairro do Miramar.
Estão disponíveis 50 vagas para alfabetizadores populares voluntários e 10 vagas para tradutores-intérpretes de Libras, em quadro de reserva. Desse total, 5% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência (PcD).
Os alfabetizadores com turmas ativas e em efetivo exercício, assim como os tradutores-intérpretes de Libras, receberão uma bolsa de R$ 1.200, paga pelo Governo Federal.
Entre as atribuições do alfabetizador popular voluntário está a responsabilidade de localizar, mobilizar, identificar e cadastrar, no mínimo, 15 jovens a partir de 15 anos, adultos e idosos não alfabetizados, sem domínio da leitura, da escrita e do letramento matemático, para compor turmas de alfabetização.