Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Quinta-feira,
27 de Março
em patos

Tentativa de feminicídio na Paraíba; mulher segue internada e suspeito é preso

De acordo com o delegado Manoel Martins, o crime ocorreu por volta das 18h30 deste domingo (23), no Centro de Patos

Por Carlos Rocha Publicado em
Samu
Tentativa de feminicídio na Paraíba; mulher segue internada e suspeito é preso (Imagem: Reprodução)
ouça este conteúdo

Um caso de tentativa de feminicídio foi registrado no município de Patos, no Sertão paraibano, na noite deste domingo (24). O suspeito, identificado como Haroldo, professor e esposo da vítima, foi preso em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Malta, especializada para casos de violência doméstica.

De acordo com o delegado Manoel Martins, o crime ocorreu por volta das 18h30, no Centro de Patos. O acusado teria desferido um golpe de faca no pescoço da vítima, identificada como Regina, de 42 anos. A motivação apontada pelo suspeito seria um desentendimento.

O delegado informou ainda que o acusado possui antecedentes de violência doméstica e que já havia uma medida protetiva em favor da vítima. Após a prisão em flagrante, o caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios, que dará continuidade às investigações.

A vítima foi socorrida e levada para atendimento médico, encontrando-se em estado estável e podendo receber alta a qualquer momento. O suspeito passou pela Central de Custódia de Patos, onde foi submetido a audiência com o juiz responsável. A prisão foi mantida.

O aumento dos casos de violência contra a mulher alerta para a necessidade de reforço em medidas de proteção e conscientização sobre o tema.

Denuncie

Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.

Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.

Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br

Denúncias de violência contra mulheres também podem ser feitas pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 pelo aplicativo ou pelo link https://wa.me/556196100180?text=oi.



Relacionadas
noscript