Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Quinta-feira,
27 de Março
acidentes de moto

Mulheres são vítimas de acidentes de moto em João Pessoa; casos cresceram 12% em um ano

Os incidentes aconteceram em um intervalo de menos de duas horas

Por Carlos Rocha Publicado em
hospital de emergência e trauma de joao pessoa grande outro angulo verinho paparazzo
Mulheres são vítimas de acidentes de moto em João Pessoa; casos cresceram 12% em um ano (Foto: Verinoh Paparazzo/ RTC)
ouça este conteúdo

Duas mulheres deram entrada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa na tarde desta segunda-feira (24), vítimas de acidentes de moto ocorridos em diferentes bairros da capital. Os incidentes aconteceram em um intervalo de menos de duas horas.

Às 16h17, uma mulher de 48 anos foi atendida após se envolver em um acidente de moto no bairro dos Bancários. A vítima chegou ao hospital por meio de carro particular, passou por procedimentos médicos de emergência e permanece em observação, com quadro clínico regular.

Mais cedo, às 14h13, outra, de 35 anos, também foi socorrida após um acidente de moto no bairro Pedro Gondim. A paciente foi conduzida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), recebeu atendimento de emergência e segue em observação, com estado clínico estável.

Aumento nos atendimentos de acidentes de moto na Paraíba

Entre janeiro e dezembro do ano passado o Hospital de Trauma de João Pessoa registrou 9.786 atendimentos relacionados a acidentes de moto, um aumento de 12% em comparação aos 8.738 atendimentos registrados no mesmo período de 2023. Do total de vítimas em 2024, 7.158 eram do sexo masculino e 2.628 do sexo feminino.

A faixa etária mais atingida foi entre 19 e 59 anos, com 8.457 atendimentos. Também foram registrados 206 casos envolvendo crianças de 0 a 12 anos, 786 com adolescentes de 13 a 18 anos e 337 com idosos acima de 60 anos.

O histórico de registros desde 2019 mostra uma oscilação nos números. Enquanto em 2019 foram atendidas 8.004 vítimas, em 2021 houve uma queda para 7.279 atendimentos. No entanto, a partir de 2022, os números voltaram a crescer, alcançando o pico atual de quase 10 mil atendimentos anuais.

O aumento expressivo nos casos de acidentes de moto reforça a necessidade de campanhas educativas e medidas para a segurança no trânsito, visando reduzir os riscos para motociclistas e demais usuários das vias públicas.



Relacionadas
noscript