Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
º
Quarta-feira,
14 de Maio
em Alhandra

PRF apreende mais de 100 kg de drogas na BR-101, no Litoral Sul da Paraíba

A ação representa a maior apreensão de drogas do ano no estado

Por Carlos Rocha Publicado em
PRF apreende mais de 100 kg de drogas na BR-101, no Litoral Sul da Paraíba
PRF apreende mais de 100 kg de drogas na BR-101, no Litoral Sul da Paraíba (Foto: PRF-PB)
ouça este conteúdo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, na tarde desta segunda-feira (17), a maior apreensão de drogas do ano no estado. Durante uma operação de rotina no km 102 da BR-101, em Alhandra, os agentes interceptaram um caminhão e encontraram 101,4 kg de entorpecentes, incluindo pasta base de cocaína e outra substância ainda não identificada.

O motorista, um homem de 39 anos, informou que transportava a droga da capital pernambucana, Recife, para João Pessoa. Ele relatou que estava retornando de uma viagem a São Paulo, onde já havia realizado uma descarga, e que pegou o entorpecente em Recife para entregá-lo na capital paraibana. O condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado às autoridades competentes.

A pasta base de cocaína é um composto altamente concentrado extraído das folhas de coca e usado para a produção de substâncias mais potentes, como o cloridrato de cocaína refinado e o crack. Seu consumo pode causar euforia intensa, aceleração cardíaca e dependência severa, além de sérios danos ao sistema neurológico e cardiovascular.

Segundo a equipe, a apreensão reforça o trabalho da PRF no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado nas rodovias federais da Paraíba, retirando de circulação uma grande quantidade de entorpecentes que poderiam abastecer o mercado ilícito da região.



Relacionadas
noscript