Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
turismo

Paraíba busca ampliar turismo e negócios com Portugal na Bolsa de Turismo de Lisboa

O presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, destacou a importância da aproximação com as operadoras, visando inserir a Paraíba nas ofertas de turismo dessas empresas

Por Carlos Rocha Publicado em
Governo do Estado fortalece lacos com operadoras de turismo europeias para promover o Destino Paraiba
Paraíba busca ampliar turismo e negócios com Portugal na Bolsa de Turismo de Lisboa (Foto: Divulgação)
ouça este conteúdo

O Governo da Paraíba participou da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), evento de grande porte no setor turístico europeu, com o objetivo de fortalecer as relações comerciais e promover o turismo no Estado. Durante o evento, representantes da Paraíba se reuniram com executivos de operadoras portuguesas para discutir a inclusão do Estado nas ofertas dessas empresas e aumentar o fluxo de turistas europeus.

As operadoras presentes incluem Abreu, Soltrópico, Exótico, Solférias, Top Atlântico e El Corte Inglés. A participação da Paraíba teve como foco ampliar a presença do Estado nos canais de distribuição de viagens, além de estreitar os laços comerciais entre Portugal e Brasil.

O presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, destacou a importância da aproximação com as operadoras, visando inserir a Paraíba nas ofertas de turismo dessas empresas. Além disso, a comitiva paraibana discutiu com executivos das companhias aéreas TAP e Cabo Verde a viabilidade de voos diretos entre João Pessoa e Lisboa.

A Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, ressaltou a relevância do turismo para o desenvolvimento econômico do Estado, apontando que a promoção do setor contribui para a geração de empregos e atrai investimentos.

A comitiva, liderada pelo governador João Azevêdo, também participou de um encontro na Embaixada do Brasil em Portugal, onde discutiram oportunidades de negócios e investimentos para o Polo Turístico Cabo Branco, maior complexo turístico planejado para o Nordeste.



Relacionadas
noscript