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empreendedorismo

João Pessoa abre inscrições para o 'Programa Eu Posso' nesta quinta-feira (13)

As inscrições serão presenciais na sede da Sedest, localizada na Rua Diogo Velho, nº 150, Centro, das 9h às 17h. Serão 60 vagas por dia

Por Carlos Rocha Publicado em
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João Pessoa abre inscrições para o 'Programa Eu Posso' nesta quinta-feira (13)
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A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), inicia nesta quinta-feira (13) as inscrições para empreendedores interessados em participar do Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios – Eu Posso. O cadastramento segue até sexta-feira (14) e disponibilizará 120 vagas, com possibilidade de obtenção de créditos entre R$ 8 mil e R$ 15 mil.

As inscrições serão presenciais na sede da Sedest, localizada na Rua Diogo Velho, nº 150, Centro, das 9h às 17h. Serão 60 vagas por dia.

Linhas de crédito e condições de pagamento

O programa oferece duas modalidades de crédito:

  • Linha tradicional: limite de até R$ 8 mil para pessoa física;
  • Linha empresarial: limite de até R$ 15 mil para pessoa jurídica.

Os valores são definidos conforme análise financeira, score de crédito e aprovação das etapas previstas no edital. O pagamento pode ser dividido em até 24 parcelas mensais fixas, com carência de três meses para investimentos em capital fixo ou misto. Para investimentos apenas em capital de giro, o parcelamento é de até 12 vezes, sem carência.

Capacitação obrigatória

Todos os inscritos deverão participar do Eu Posso Aprender, programa de capacitação que inclui cursos de qualificação e elaboração do Plano de Negócios, etapa essencial para acessar o crédito.

Quem pode participar

Podem se inscrever:

  • Empreendedores formais e informais, com idade a partir de 18 anos ou legalmente emancipados;
  • Pessoa jurídica (MEI e ME), com sede em João Pessoa e cadastro ativo na Receita Federal.

O edital com todos os detalhes está disponível no site do Programa Eu Posso.

Documentos necessários

Para pessoa física:

  • Documento de identidade com foto (RG, CNH ou carteira profissional);
  • Comprovante de Situação Cadastral no CPF;
  • Comprovante de residência atualizado (de até 90 dias);
  • Certidão negativa municipal;
  • Comprovante de conta bancária em nome do empreendedor;
  • Certidão negativa nos órgãos de proteção ao crédito.

Para pessoa jurídica:

  • Documentos pessoais dos sócios (para ME) ou do titular (para MEI);
  • Cartão CNPJ ou Certificado de MEI;
  • Comprovante de endereço comercial;
  • Certidões negativas municipal, estadual e federal;
  • Certificado de regularidade do FGTS;
  • Comprovante de conta bancária pessoa jurídica;
  • Certidão negativa nos órgãos de proteção ao crédito.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site do programa ou procurar a Sedest durante o período de inscrição.



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