Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Quarta-feira,
23 de Abril
saúde

Paraíba registra queda na dengue, mas aumento da febre oropouche

Boletim também registra dois óbitos em investigação por dengue

Por Redação T5 Publicado em
Paraíba registra mais de 900 casos de dengue nos primeiros meses do ano
Paraíba registra queda na dengue, mas aumento da febre oropouche (Foto / Reprodução)
ouça este conteúdo

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) divulgou o boletim epidemiológico nº 3 de 2025, apontando uma redução de 40% nos casos de dengue em relação ao mesmo período de 2024. Em contrapartida, a febre oropouche teve um aumento de 470 casos, em comparação com 2024.

Até o dia 8 de março, foram registrados 2.556 casos prováveis de arboviroses no estado. Destes, 1.866 são de dengue (73%), 207 de chikungunya (queda de 58%) e cinco de zika (queda de 84%). Já a febre oropouche, que em 2024 registrou 8 casos, soma 478 casos até o início de março de 2025.

A chefe do Núcleo de Doenças Transmissíveis Agudas (NDTA), Fernanda Vieira, alerta que a oropouche pode afetar gestantes e bebês, exigindo monitoramento. A SES reforça ações de capacitação e combate aos criadouros do Aedes aegypti e do maruim, vetores das doenças.

O boletim também registra dois óbitos em investigação por dengue nos municípios de São Domingos do Cariri e Pedras de Fogo. As regiões mais afetadas são a 2ª, 3ª e 10ª de saúde.



Relacionadas
noscript