Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Quinta-feira,
24 de Abril
no brejo paraibano

Padre denuncia prática de "bingo de mulheres" em Lagoa de Dentro, durante missa

Além disso, o religioso alertou para a possível participação de menores de idade

Por Redação T5 Publicado em
Padre adauto
Padre denuncia bingo de mulheres durante missa deste domingo em Lagoa de Dentro, no Brejo da Paraíba (Foto: Divulgação)
ouça este conteúdo

Durante a missa deste domingo (9), o padre Adauto, da Paróquia São Sebastião, em Lagoa de Dentro, no Brejo da Paraíba, revelou a existência de um suposto “bingo de mulheres” que estaria ocorrendo na zona rural do município, com a participação de homens casados e pessoas ligadas à igreja. Segundo ele, o prêmio desse bingo seriam mulheres.

Visivelmente indignado, o padre afirmou: “Eu queria que levasse a mãe, ou a irmã, ou a sobrinha, ou a neta. Que tristeza.” Ele também fez questão de frisar que as mulheres não são objetos ou propriedades de ninguém: “Você não é objeto de ninguém, você não é propriedade de ninguém. Isso é triste.”

O padre aproveitou a oportunidade para fazer um apelo ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Comarca de Jacaraú, solicitando que a denúncia fosse apurada. Ele criticou a atuação do órgão na região, sugerindo que “parece que não tem promotor”, devido à falta de ações observadas no município.

Além disso, o religioso alertou para a possível participação de menores de idade entre as “vencedoras” do bingo, fazendo um pedido ao Conselho Tutelar para investigar a situação e garantir a proteção das crianças e adolescentes.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) se pronunciou oficialmente sobre o caso, informando que está instaurando um procedimento administrativo para apurar a denúncia. O promotor de Justiça Rafael Garcia Teixeira explicou que entre as diligências, estão o contato com o padre para coletar informações essenciais, como nomes de possíveis envolvidos, local da prática e o envolvimento de menores. O MPPB ressaltou ainda que está disponível para acolher denúncias, tanto presencialmente quanto por canais eletrônicos.



Relacionadas
noscript