Padre denuncia prática de "bingo de mulheres" em Lagoa de Dentro, durante missa
Além disso, o religioso alertou para a possível participação de menores de idade

ouça este conteúdo
|
readme
|
Durante a missa deste domingo (9), o padre Adauto, da Paróquia São Sebastião, em Lagoa de Dentro, no Brejo da Paraíba, revelou a existência de um suposto “bingo de mulheres” que estaria ocorrendo na zona rural do município, com a participação de homens casados e pessoas ligadas à igreja. Segundo ele, o prêmio desse bingo seriam mulheres.
Visivelmente indignado, o padre afirmou: “Eu queria que levasse a mãe, ou a irmã, ou a sobrinha, ou a neta. Que tristeza.” Ele também fez questão de frisar que as mulheres não são objetos ou propriedades de ninguém: “Você não é objeto de ninguém, você não é propriedade de ninguém. Isso é triste.”
O padre aproveitou a oportunidade para fazer um apelo ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Comarca de Jacaraú, solicitando que a denúncia fosse apurada. Ele criticou a atuação do órgão na região, sugerindo que “parece que não tem promotor”, devido à falta de ações observadas no município.
Além disso, o religioso alertou para a possível participação de menores de idade entre as “vencedoras” do bingo, fazendo um pedido ao Conselho Tutelar para investigar a situação e garantir a proteção das crianças e adolescentes.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) se pronunciou oficialmente sobre o caso, informando que está instaurando um procedimento administrativo para apurar a denúncia. O promotor de Justiça Rafael Garcia Teixeira explicou que entre as diligências, estão o contato com o padre para coletar informações essenciais, como nomes de possíveis envolvidos, local da prática e o envolvimento de menores. O MPPB ressaltou ainda que está disponível para acolher denúncias, tanto presencialmente quanto por canais eletrônicos.