Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
º
Quinta-feira,
8 de Maio
Em Paulista, PE

Em coletiva de imprensa, Polícia Civil detalha operação que prendeu o pediatra Fernando Cunha Lima

Durante sua fuga, o médico manteve contato com familiares apenas por telefone e foi assistido por pessoas fora de sua família, que o ajudaram com logística

Por Redação T5 Publicado em
Fernando paredes cunha lima tv tambau
Em coletiva de imprensa, Polícia Civil detalha operação que prendeu o pediatra Fernando Cunha Lima (Foto: Reprodução/ YouTube)
ouça este conteúdo

A Polícia Civil da Paraíba realizou uma coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira (7), para detalhar a operação que resultou na prisão do médico Fernando Cunha Lima, no município de Paulista, Região Metropolitana de Recife. O pediatra estava foragido desde novembro de 2024 e responde pelo crime de abuso sexual infantil.

Durante a entrevista coletiva, o delegado Rafael responsável pela operação explicou que as investigações começaram em janeiro deste ano, quando foram iniciadas as buscas por novos endereços e a realização de campanas. "A doutora Andréia me repassou essa demanda no mês de janeiro, mas eu já tinha conhecimento sobre o caso desde o início, quando a doutora Isabel conversou comigo em particular. Desde então, a Polícia Civil vem tentando efetuar a prisão do médico foragido", afirmou o delegado.

Fernando Cunha Lima foi encontrado em um imóvel no bairro de Janga, em Paulista, na região metropolitana do Recife. "Ele estava em diversos endereços e se deslocou para a cidade de Paulista no final de 2024, após a polícia identificar que ele estava em uma residência no bairro Casaforte, em Recife", explicou o delegado.

Durante sua fuga, o médico manteve contato com familiares apenas por telefone e foi assistido por pessoas fora de sua família, que o ajudaram com logística, como fornecimento de alimentação, compra de remédios e aparelhos celulares. "Quando chegamos ao imóvel, a esposa do médico atendeu à porta, e encontramos Fernando Cunha Lima sentado no sofá. Foi nesse momento que demos voz de prisão", relatou o delegado.

A Polícia Civil, agora, investiga os possíveis cúmplices que possam ter prestado apoio à fuga do médico.



Relacionadas
noscript