Detran-PB autua 380 motoristas em fevereiro durante Operação Lei Seca
Ação teve a participação de 52 agentes de trânsito e 12 viaturas

ouça este conteúdo
|
readme
|
O Detran-PB autuou 380 motoristas durante blitzen realizadas em fevereiro em João Pessoa e outras cidades do estado. Desse total, 171 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, e 209 cometeram outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
As blitz aconteceram em principais avenidas da capital e em cidades como Campina Grande, Cabedelo e Cajazeiras. Foram realizados 1.386 testes de bafômetro, resultando em 49 veículos removidos e um motorista levado à delegacia.
A ação teve a participação de 52 agentes de trânsito e 12 viaturas, com o apoio de outros órgãos de segurança. O coordenador de Policiamento, coronel Valterlins Dutra, afirmou que as fiscalizações estão sendo ampliadas e intensificadas para combater infrações como a embriaguez ao volante.
Durante o período de Prévia Folia de Rua e Carnaval (26 de fevereiro a 4 de março), foram realizados 1.017 testes, com 87 motoristas notificados por dirigir alcoolizados. O CTB prevê multa de R$ 2.934,70 para condutores embriagados, além de suspensão da CNH e possível cassação em caso de reincidência.