Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Segunda-feira,
31 de Março
bayeux

Núcleo de Homicídios cumpre mandados de prisão na Região Metropolitana de João Pessoa

De acordo com o delegado Douglas Garcia, os mandados foram cumpridos em presídios de Bayeux e João Pessoa, e envolvem membros de facções criminosas que atuam na região

Por Carlos Rocha Publicado em
Policia civil
Núcleo de Homicídios cumpre mandados de prisão na Região Metropolitana de João Pessoa (Foto: Arquivo T5)
ouça este conteúdo

O Núcleo de Homicídios de Bayeux, cidade situada na região metropolitana de João Pessoa, cumpriu nesta terça-feira (4) nove mandados de prisão em uma ação integrada da Polícia Civil. A operação faz parte da Operação Bayeux em Paz, iniciada no ano passado, sob a coordenação do delegado João Paulo Amazonas. A nova fase, denominada Operação Sem Saída, visa combater facções criminosas envolvidas com homicídios e tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Douglas Garcia, os mandados foram cumpridos em presídios de Bayeux e João Pessoa, e envolvem membros de facções criminosas que atuam na região. “Esses indivíduos têm participação direta e indireta em homicídios que estão sendo investigados pelo Núcleo de Homicídios de Bayeux”, explicou o delegado. Com essa fase da operação, já foram cumpridos cerca de 40 mandados de prisão, entre temporárias, preventivas e flagrantes.

Os presos são acusados de diversos crimes, como homicídios e tráfico de drogas, e atuam principalmente em comunidades dominadas por facções. Garcia destacou que a ação é uma resposta ao domínio territorial dessas organizações criminosas. “A Polícia Civil está atenta e combatendo esses grupos, e com o cumprimento desses mandados, a segurança da sociedade está sendo reforçada”, afirmou.

O delegado ainda ressaltou que, caso algum alvará de soltura seja expedido para esses criminosos durante o cumprimento de penas anteriores, o mandado de prisão cumprido nesta operação invalidaria esse benefício, assegurando que os acusados permaneçam presos por mais tempo.

A operação tem como objetivo garantir que os criminosos não voltem a integrar a sociedade tão rapidamente, dificultando assim a continuidade de suas atividades ilícitas.



Relacionadas
noscript