Polícia recupera celulares roubados em Campina Grande e mantém reforço no carnaval
Durante o período, dezesseis pessoas foram detidas por crimes como tráfico de drogas, desacato, furto e descumprimento de medida judicial.

ouça este conteúdo
|
readme
|
A Polícia Militar da Paraíba considerou tranquilas e seguras as prévias carnavalescas realizadas em João Pessoa. O efetivo atuou em diversos bairros da capital, desde o dia 14 de fevereiro até essa sexta-feira (28), garantindo a presença policial nos blocos e festas. Durante o período, dezesseis pessoas foram detidas por crimes como tráfico de drogas, desacato, furto e descumprimento de medida judicial.
A corporação empregou diferentes modalidades de policiamento, incluindo patrulhamento a pé, motorizado, a cavalo e com quadriciclos. O uso de drones também contribuiu para a fiscalização e segurança do evento. O próprio comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, acompanhou as operações. No bloco Muriçocas do Miramar, um dos maiores da cidade, mais de 700 policiais foram mobilizados.
Casa com celulares furtados é descoberta em Campina Grande
Em uma ação paralela, equipes da Polícia Militar localizaram 17 celulares roubados ou furtados, escondidos em uma residência no bairro José Pinheiro, em Campina Grande. O caso foi descoberto na última quinta-feira (27), quando o 2º Esquadrão de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas (2º Eotam) rastreou o sinal de um aparelho furtado durante as prévias de João Pessoa.
Os suspeitos fugiram antes da chegada da polícia, mas os aparelhos foram recuperados. Quem reconhecer um dos celulares divulgados nas imagens pode procurar a Cidade da Polícia Civil, em Campina Grande.
Reforço na segurança durante o carnaval
A Polícia Militar segue com o esquema de segurança para o período carnavalesco, com atuação nas festas do litoral, sertão e nos eventos religiosos de Campina Grande. Além disso, há reforço nas rodovias estaduais e nos bairros, para garantir a tranquilidade da população durante a folia.