Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Quarta-feira,
2 de Abril
Neste sábado (01)

Tambaú Debate recebe Harrison Targino para discutir desafios do Judiciário

Apresentado por Josival Pereira, o Tambaú Debate começa às 08h

Por Redação T5 Publicado em
PORTAL 2
Tambaú Debate promete um debate aprofundado sobre o futuro da advocacia e do Judiciário paraibano
ouça este conteúdo

O programa Tambaú Debate, apresentado pelo jornalista Josival Pereira, recebe neste sábado (01), às 08h, o presidente da OAB-PB, Harrison Targino. Durante a entrevista, ele falou sobre os desafios da advocacia paraibana, a atuação do Judiciário no estado e as metas para sua nova gestão à frente da Ordem.

Targino também abordou a estrutura do sistema judiciário nacional, criticando as decisões monocráticas do Supremo Tribunal Federal (STF). Em relação à Paraíba, ele destacou o trabalho social realizado pelo magistério e apontou falhas, como a falta de juízes em comarcas do interior e o tratamento dispensado aos advogados.

Harrison Targino foi reeleito presidente da OAB-PB para o triênio 2025-2027, com 50,32% dos votos. Em sua nova gestão, ele afirmou que pretende seguir trabalhando para melhorar as condições da advocacia no estado, buscando redução das custas processuais, celeridade nos alvarás judiciais e ampliação das garantias de sustentação oral para advogados.

O Tambaú Debate promete um debate aprofundado sobre o futuro da advocacia e do Judiciário paraibano.



Relacionadas
noscript