Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Quinta-feira,
8 de Maio
polícia civil

Após meses investigando, polícia prende em SP suspeito de duplo homicídio na PB

A prisão aconteceu em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, após meses de investigação e trabalho conjunto entre as polícias

Por Carlos Rocha Publicado em
Polícia Civil investiga o caso
Após meses investigando, polícia prende em SP suspeito de duplo homicídio na PB (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
ouça este conteúdo

A Polícia Civil de Pombal, na Paraíba, em colaboração com a Polícia Civil de São Paulo, prendeu, na manhã desta terça-feira (25), dois homens suspeitos de cometerem um duplo homicídio na cidade de Pombal, ocorrido em 13 de janeiro de 2023. A prisão aconteceu em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, após meses de investigação e trabalho conjunto entre as polícias.

As vítimas, Francisco Ferreira de Almeida Filho, de 53 anos, e Zacarias Barbosa da Silva, de 68, foram mortas a tiros por dois criminosos em uma moto vermelha. O crime aconteceu quando a dupla tentava matar outra pessoa, que conseguiu fugir, mas as duas vítimas, que presenciaram a tentativa, foram executadas como uma espécie de queima de arquivo.

De acordo com a Polícia Civil, os dois suspeitos estavam foragidos e residiam em São Paulo desde a prática do crime. Durante a manhã de terça-feira, por volta das 5h30, os agentes realizaram a prisão dos indivíduos em uma abordagem coordenada. Imagens das câmeras corporais dos policiais registraram o momento da captura, que aconteceu de maneira tranquila, sem resistência por parte dos suspeitos.

Os homens estavam se escondendo na casa de familiares em São Paulo, após fugirem para o estado. "Fazíamos semanas que a inteligência policial já havia localizado os foragidos", disse o delegado responsável pelo caso em Pombal. Durante a operação, os criminosos não reagiram, e o momento foi registrado pelas câmeras, mostrando ainda uma criança e outras pessoas na residência.

A dupla será transferida para a Paraíba para o devido julgamento, onde os crimes de homicídio e tentativa de homicídio podem resultar em penas que variam de 24 a 80 anos de prisão, conforme as investigações. Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos já havia tentado matar uma outra pessoa em Pombal no ano de 2023, e um mandado de prisão estava em aberto contra ele.



Relacionadas
noscript