CBTU retoma viagens entre Santa Rita e Cabedelo após liberação de trecho
Interdição no Porto do Capim durou 16 dias

ouça este conteúdo
|
readme
|
A Defesa Civil do município irá desinterditar, no início da tarde desta sexta-feira (21), o trecho ferroviário no Porto do Capim, localizado no bairro do Varadouro, em João Pessoa, após a análise da documentação do projeto de contenção da barreira, que está sendo executado pela empresa responsável pela obra.
Em seu parecer, o engenheiro da Defesa Civil, Rômulo Farias, autoriza a liberação da área para o tráfego ferroviário, com a recomendação de que os trens circulem com velocidade restrita no local. Com isso, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa retomará a operação completa das viagens entre Santa Rita e Cabedelo, a partir das 12h49 no sentido Cabedelo e 13h03 no sentido Santa Rita.
A interdição do trecho durou 16 dias. No último dia 6 de junho, um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi atingido por pedras e areia que deslizaram da barreira devido às fortes chuvas e às obras em andamento na parte superior da estrutura. Desde então, a CBTU João Pessoa, em conjunto com a Defesa Civil, adotou medidas para minimizar os impactos da interdição tanto para a população quanto para a companhia.