Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Segunda-feira,
31 de Março
Estiagem

Governo Federal reconhece emergência em Nova Olinda e São Francisco, na Paraíba

Atualmente, a Paraíba tem 120 municípios com reconhecimento federal de emergência, sendo 116 por estiagem

Por Redação T5 Publicado em
ESTIAGEM PB
Governo Federal reconhece emergência em Nova Olinda e São Francisco, na Paraíba (Imagem: Reprodução / Google Street View)
ouça este conteúdo

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu, nesta quinta-feira (20), a situação de emergência em Nova Olinda e São Francisco, na Paraíba, devido à estiagem. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Com o reconhecimento, as prefeituras podem solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como a compra de cestas básicas, água mineral, refeições para trabalhadores e voluntários, além de kits de higiene e dormitório.

Atualmente, a Paraíba tem 120 municípios com reconhecimento federal de emergência, sendo 116 por estiagem, dois por enxurradas, um por erosão costeira/marinha e um por inundações. As solicitações de recursos devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD) e passam por avaliação da Defesa Civil Nacional.

Para auxiliar na gestão desses recursos, a Defesa Civil oferece cursos de capacitação a distância para agentes municipais e estaduais. Com a medida, Nova Olinda e São Francisco terão acesso a apoio federal para minimizar os impactos da seca.



Relacionadas
noscript