Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Sexta-feira,
28 de Março
Aumento salarial

Servidores do TJPB terão reajuste salarial de 8% em 2025

Percentual será pago em duas parcelas, com 4% em março e 4% em outubro

Por Redação T5 Publicado em
Reajuste TJ
Presidente afirmou que gestão será pautada pela transparência e diálogo com servidores (Foto: Divulgação)
ouça este conteúdo

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Fred Coutinho, anunciou um reajuste salarial de 8% para os servidores do Poder Judiciário estadual em 2025. O aumento será pago de forma parcelada, com 4% aplicado em março e os outros 4% em outubro.

O anúncio ocorreu nesta terça-feira (18) durante a primeira reunião do desembargador com representantes das entidades de classe da categoria, em um encontro voltado para ouvir as principais reivindicações dos servidores, que incluem progressão na carreira, melhorias estruturais e ajustes remuneratórios.

Durante a reunião, Fred Coutinho afirmou que a gestão será pautada pela transparência e pelo diálogo com os servidores. O desembargador destacou que a conversa foi aberta e franca, ressaltando a importância da valorização dos profissionais que movem o Poder Judiciário da Paraíba. Ele reforçou que o reajuste proposto inclui a recomposição de perdas e expressou satisfação com o entendimento alcançado com as entidades.

O diretor de Finanças do Sindicato dos Técnicos e Analistas do Judiciário da Paraíba (SINTAJ-PB), José Ivonaldo, avaliou a proposta de reajuste como positiva, destacando que o percentual atende às expectativas. Ele afirmou que, do ponto de vista do aumento remuneratório, o resultado é satisfatório, mas ressaltou a necessidade de dar continuidade ao diálogo para tratar de questões como o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e o programa de aposentadoria voluntária. Apesar da aceitação da proposta pela maioria dos representantes sindicais, o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Paraíba (SINJEP), João Ramalho, informou que ainda será realizada uma reunião com a categoria para deliberar sobre a questão.

A reunião contou com a participação dos representantes das seguintes entidades: SINTAJ-PB, Associação dos Servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (ASSTJE-PB), Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Paraíba (SINJEP), Associação dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (AOJEP) e Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (SINDOJUS-PB). Também estiveram presentes o vice-presidente do TJPB, desembargador João Batista Barbosa, os juízes auxiliares da Presidência Fábio José de Oliveira Araújo, Leonardo Sousa de Paiva Oliveira e Maria Aparecida Sarmento Gadelha, além de diretores do tribunal, como a diretora de economia e finanças, Izabel Isidoro da Nóbrega, o diretor administrativo, Fernando Anterio Fernandes, o diretor



Relacionadas
noscript