Ministério das Comunicações autoriza nova rádio comunitária na Paraíba
De acordo com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, a iniciativa faz parte do compromisso de ampliar o acesso à informação e incentivar a participação social

ouça este conteúdo
|
readme
|
O Ministério das Comunicações autorizou, nesta terça-feira (18), a operação de uma nova rádio comunitária na Paraíba. A outorga, publicada no Diário Oficial da União (DOU), permite que a Associação de Radiodifusão da Comunidade de Várzea atue no município, fortalecendo a comunicação local.
De acordo com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, a iniciativa faz parte do compromisso de ampliar o acesso à informação e incentivar a participação social. “Uma das prioridades da nossa gestão é fortalecer o serviço de radiodifusão comunitária, para promover a participação social e levar cultura e entretenimento para todos os brasileiros", afirmou.
As rádios comunitárias são fundamentais para disseminar informações, valorizar a cultura regional e fomentar o diálogo entre os moradores. Em locais onde outros meios de comunicação possuem alcance limitado, essas emissoras tornam-se a principal fonte de notícias e entretenimento. Além disso, desempenham um papel estratégico em situações de emergência, transmitindo informações essenciais à população.
Apesar da publicação da outorga, a rádio de Várzea ainda precisa passar por trâmites na Casa Civil da Presidência da República e no Congresso Nacional antes de iniciar suas operações.