Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Sexta-feira,
28 de Março
Braços cruzados

Agentes da Semob-JP anunciam paralisação para reivindicar cumprimento de acordos firmados com a gestão

Paralisação poderá durar até 48h e afetarão plantões durante o período pré-carnavalesco

Por Redação T5 Publicado em
Paralisacao agentes
Mobilização pode começar na véspera das festividades pré-carnavalescas de João Pessoa (Foto: Divulgação)
ouça este conteúdo

Os Agentes de Trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) decidiram, durante assembleia realizada nesta segunda-feira (17), os por unanimidade, paralisar as atividades em protesto pelo não cumprimento de acordos estabelecidos com a gestão atual.

A paralisação está prevista para começar à 0h de sábado (22), véspera das festividades pré-carnavalescas, e se estender até domingo (23), às 0h. A paralisação poderá durar até 48h e afetará também os plantões nas sextas-feiras (21 e 24) deste mês, conforme acordado pela categoria.

O movimento é uma resposta à falta de cumprimento dos compromissos firmados pela gestão em abril de 2024, como a implementação da periculosidade, conforme a Lei Federal 14.684/2023, a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), a atualização salarial para 2025, e o remanejamento do superávit da Semob para investir na modernização do órgão. A precariedade das infraestruturas da sede no Cristo, da base do Centro e do terminal de integração também têm prejudicado as condições de trabalho, além da falta de alimentação para os agentes de campo, que muitas vezes cumprem jornadas de trabalho dobradas.

Fábio Gomes, presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito e Fiscais de Transportes da Paraíba (Sinafit-PB), destacou que o movimento reflete o descontentamento da categoria com a falta de diálogo da gestão. “A medida é fruto da falta de diálogo da atual gestão com a categoria, já que tentamos por diversas formas um acordo, em relação às pautas levantadas, o que levou ao descontentamento da maioria desses profissionais”, disse Gomes. Ele ainda reforçou a importância do trabalho dos agentes para a segurança viária, especialmente em períodos de grande circulação, como o Carnaval.

Em nota, a Semob informou que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a paralisação.

Confira nota na íntegra:

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa informa que, até a manhã desta terça-feira (18), ainda não foi comunicada oficialmente sobre a possível paralisação da categoria dos agentes.

Caso esta informação seja consolidada, as devidas medidas serão tomadas judicialmente, para assegurar que a população não seja prejudicada quanto à operacionalidade do trânsito e transporte da cidade.

Reiteramos o compromisso da gestão municipal em manter sempre o diálogo com a categoria, na certeza de que o serviço desempenhado pelos servidores é essencial para a segurança viária de todos.



Relacionadas
noscript