Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Domingo,
6 de Abril
inmet

João Pessoa e mais 59 cidades da Paraíba estão em alerta para chuvas intensas

O aviso foi divulgado nesta segunda-feira (17) e segue válido até as 10h de terça-feira (18)

Por Carlos Rocha Publicado em
Capital paraibana amanheceu chuvosa nesta segunda (12)
João Pessoa e mais 59 cidades da Paraíba estão em alerta para chuvas intensas (Foto: Pollyana Sorrentino/RTC)
ouça este conteúdo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para João Pessoa e outras 59 cidades da Paraíba, devido à previsão de chuvas intensas e ventos fortes. O aviso foi divulgado nesta segunda-feira (17) e segue válido até as 10h de terça-feira (18).

As condições meteorológicas indicam que as chuvas podem variar entre 20 e 30 mm por hora, podendo atingir até 50 mm ao longo do dia. Além disso, os ventos podem chegar a 60 km/h. Apesar da intensidade, o risco de quedas de energia, alagamentos e descargas elétricas é considerado baixo, segundo o Inmet.

Cuidados recomendados

Diante da possibilidade de ventos fortes e chuvas consideráveis, o Inmet orienta a população a adotar algumas medidas de precaução:
🔹 Evitar ficar sob árvores, pois há chance de quedas e descargas elétricas;
🔹 Não estacionar veículos próximos a placas de publicidade e torres de transmissão, que podem ser derrubadas pela força do vento;
🔹 Redobrar a atenção ao utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, reduzindo o risco de danos por raios.

Caso ocorram situações de emergência, os órgãos de segurança podem ser acionados pelos números 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).

Municípios afetados

Além da capital paraibana, o alerta inclui cidades como Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Mamanguape, Guarabira e Pedras de Fogo, entre outras 53 localidades do estado.

O monitoramento climático segue em andamento, e novas atualizações podem ser divulgadas a qualquer momento.



Relacionadas
noscript