Polícia Civil da Paraíba deflagra Operação BR-230 contra organização criminosa
Grupo desviava cargas e simulava roubos em quatro estados do Nordeste

ouça este conteúdo
|
readme
|
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou nesta quarta-feira (12) a 1ª fase da Operação BR-230, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava nos estados da Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte. A investigação é conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, com apoio da DRFVC-PB, DRFC-PE, COPE-SE e UNINTELPOL/PB.
Nesta etapa, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Abreu e Lima (PE) e Aracaju (SE), além de uma ação controlada que resultou na apreensão de celulares, objetos ligados à prática criminosa e um dos caminhões usados pelo grupo.
A operação permitiu a recuperação de três cargas furtadas em Sergipe, avaliadas em R$ 420 mil. O receptador dos produtos, proprietário de redes de supermercados atacadistas, foi preso em flagrante no COPE-SE.
As investigações começaram após o abandono de uma carreta em Patos (PB), onde um boletim de ocorrência foi registrado. O grupo era formado por motoristas de caminhão que desviavam cargas e simulavam roubos, revendendo os produtos de forma ilegal.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros integrantes da organização.