Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Sábado,
29 de Março
Liberado!

TCU libera pagamentos do programa Pé-de-Meia e dá 120 dias para ajuste orçamentário

Tribunal concedeu ao governo federal um prazo de 120 dias para regularizar os repasses

Por Redação T5 Publicado em
Pe de meia
Programa pretende incentivar permanência de estudantes do ensino médio na escola (Foto: Divulgação)
ouça este conteúdo

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu liberar os pagamentos do programa Pé-de-Meia, que estavam bloqueados desde janeiro. A decisão foi tomada em plenário nesta quarta-feira (12). O programa tem como objetivo incentivar a permanência de estudantes do ensino médio na escola.

O tribunal concedeu ao governo federal um prazo de 120 dias para regularizar os repasses e incluir os gastos no Orçamento de 2025, que ainda está em tramitação no Congresso Nacional.

Criado para ser financiado pelo Fundo de Incentivo à Permanência no Ensino Médio, gerido pela Caixa Econômica Federal, o programa pode receber recursos do orçamento vigente, além de fundos como o Fundo Garantidor de Operações e o Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo.

Em janeiro, o ministro Augusto Nardes determinou o bloqueio de R$ 6 bilhões dos R$ 13 bilhões previstos para o programa em 2025. No entanto, após um recurso apresentado pela Advocacia-Geral da União (AGU), o TCU revisou a decisão e autorizou a retomada dos pagamentos.



Relacionadas
noscript