Retroescavadeiras auxiliam no trabalho de rescaldo após incêndio em Santa Rita
Mais de 50 militares atuaram no combate às chamas desde a noite de sábado

ouça este conteúdo
|
readme
|
Retroescavadeiras passaram a ser utilizadas, nesta segunda-feira (10), para remover os resíduos e facilitar a conclusão do serviço do combate ao incêndio de grandes proporções que atingiu uma fábrica de reciclagem no Distrito Industrial de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, na noite deste sábado (8). As chamas começaram por volta do fim da noite e só foram controladas por equipes do Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo (9).
De acordo com o tenente-coronel Bezerra, mais de 50 militares atuaram no combate às chamas desde a noite de sábado. O fogo foi controlado, mas equipes seguem no local para o trabalho de rescaldo. Agora, com a utilização das retroescavadeiras, será possível retirar uma grande quantidade de material que ficou acumulado, e, com isso, resfriar o restante dos entulhos.
A causa do incêndio ainda será investigada. Uma perícia técnica será realizada nos próximos dias para identificar a origem do fogo.
O fogo destruiu um galpão da fábrica e se espalhou por parte do terreno. A rápida propagação foi atribuída à grande quantidade de material inflamável no local. Apesar da gravidade da situação, não há registros de feridos até o momento.