Procon-JP autua agência bancária por longa espera em filas
A legislação determina um tempo máximo de espera nesses locais. Essa é a terceira autuação em uma semana pelo mesmo motivo

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O Procon-JP autuou, nesta sexta-feira (7), uma agência bancária em João Pessoa por fazer consumidores aguardarem mais de uma hora na fila para atendimento. A legislação determina um tempo máximo de espera nesses locais. Essa é a terceira autuação em uma semana pelo mesmo motivo, além da falta de informação sobre os direitos dos clientes.
Durante a fiscalização, a equipe também verificou se o número de caixas disponíveis, tanto eletrônicos quanto presenciais, era suficiente para a demanda. As agências autuadas podem receber multas, mas têm 10 dias para apresentar defesa.
O secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, destacou que a fiscalização inspeciona o cumprimento das leis de acessibilidade, como a oferta de cadeiras de rodas, painéis eletrônicos com aviso sonoro e caixas adaptados para pessoas com deficiência. Também são verificadas normas que garantem prioridade para clientes com Síndrome de Down e o uso de sistemas em Braille e áudio nos caixas eletrônicos.
Os consumidores podem registrar denúncias pelo telefone (83) 98665-0179, pelo Instagram @procon-jp ou presencialmente na sede do órgão, na Avenida Pedro I, 473, Tambiá. Totens de autoatendimento também estão disponíveis nos shoppings Mangabeira, Manaíra, Tambiá e Parahyba Mall.