CBTU informa retorno parcial dos trens urbanos em João Pessoa após incidente
Reestabelecimento total ainda não tem previsão de acontecer

ouça este conteúdo
|
readme
|
O sistema de trens urbanos da Região Metropolitana de João Pessoa retomou suas operações parciais no final da tarde desta quinta-feira (06), após uma interrupção causada por um deslizamento de terra. O incidente ocorreu durante a primeira viagem de uma composição e danificou um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), além de interditar o acesso no Centro Histórico da capital paraibana.
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), técnicos da empresa estiveram no local para realizar o trabalho de desobstrução dos trilhos, mas o VLT ficou danificado e precisou ser retirado para o pátio da Estação Central, onde passará por reparos. Não há previsão de quando o veículo estará apto a voltar a operar para o transporte de passageiros.
A CBTU-JP também informou que os VLTs já estão circulando novamente entre as estações de João Pessoa e Santa Rita, além de entre Cabedelo e Mandacaru. No entanto, o trecho entre João Pessoa e Mandacaru, afetado pelo deslizamento na área próxima ao Porto do Capim, foi interditado pela Defesa Civil do Município devido ao risco de novos desabamentos.
A empresa aguarda ações dos órgãos competentes para a execução de obras de reparo e segurança no local. O restabelecimento total do serviço, que inclui a linha de Santa Rita a Cabedelo, ainda não tem previsão de ocorrer.