Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Quarta-feira,
16 de Abril
Já é carnaval!

Baile de Máscaras abre programação pré-carnavalesca do Ateliê Multicultural Elioenai Gomes

Evento gratuito acontece no Centro Histórico de João Pessoa

Por Redação T5 Publicado em
Atelie Multicultural
Iniciativa marca retomada do baile que não era realizado desde 2018 (Foto: Divulgação)
ouça este conteúdo

O Ateliê Multicultural Elioenai Gomes inicia a programação pré-carnavalesca nesta sexta-feira (7), às 19h, com o Baile de Máscaras. O evento, gratuito, acontece na Rua da Areia, 155, Varadouro, no Centro Histórico de João Pessoa e contará com apresentações da cantora Helô Uehara, do Grupo Raízes e da Orquestra Multicultural de Frevo.

A iniciativa marca a retomada do baile, que não era realizado desde 2018, e abre a agenda anual do Ponto de Cultura Ateliê Multicultural, que entre fevereiro e maio promoverá oficinas, mostras e eventos culturais gratuitos. O evento contará com intérprete de Libras e acesso para cadeirantes.

O Baile de Máscaras também serve como prévia para o Cortejo de Oxalá, bloco integrante do Folia de Rua, que sairá no dia 23 de fevereiro, com concentração no Ateliê Multicultural. O cortejo celebra a cultura afro-brasileira, a diversidade e o combate à intolerância religiosa. Neste ano, a homenageada será a atriz e cantora Norma Góes, destaque no audiovisual paraibano.

Antes do Baile de Máscaras, o Ateliê Multicultural oferecerá, no dia 6 de fevereiro, duas oficinas criativas. A Oficina de Cenografia em Papel será ministrada por Elioenai Gomes, a partir das 10h, enquanto a Oficina de Confecção de Máscaras será realizada às 13h, com Antônio Vinagre e Leonora Araújo. As atividades são gratuitas e com vagas limitadas, e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/42xgSVQ.

Há 19 anos, o Ateliê Multicultural Elioenai Gomes atua na promoção da diversidade cultural e inclusão social no Centro Histórico de João Pessoa. O espaço se consolidou como referência em arte e economia criativa, realizando eventos como o Baile Afro e o Cortejo de Oxalá, que valorizam a cultura afro-brasileira. Reconhecido nacionalmente, o Ateliê recebeu o Prêmio Brasil Criativo do Ministério da Cultura e a Comenda Cultural Ariano Suassuna da Câmara Municipal de João Pessoa. Desde 2020, foi certificado como Ponto de Cultura, integrando a Política Nacional Cultura Viva.



Relacionadas
noscript