Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Sexta-feira,
21 de Fevereiro
Investigação concluída

Polícia conclui inquérito e indicia motorista por atropelamento fatal na PB-008

Ele responderá por homicídio por dolo eventual, lesão corporal, omissão de socorro e por dirigir sem habilitação e acima da velocidade permitida

Por Redação T5 Publicado em
Imagens Motorista 2
Polícia conclui inquérito e indicia motorista por atropelamento fatal na PB-008 ((Foto: Pollyana Sorrentino))
ouça este conteúdo

A Polícia Civil indiciou João da Silva Evangelista Idelfonso, de 38 anos, pelo atropelamento que resultou na morte do ciclista Diego Rafael Monteiro, de 41 anos, em João Pessoa. Ele responderá por homicídio por dolo eventual, lesão corporal, omissão de socorro e por dirigir sem habilitação e acima da velocidade permitida. O inquérito foi concluído nesta quinta-feira (30).

Investigação

Segundo o delegado Getúlio Machado, o motorista não teve a prisão solicitada novamente porque colaborou com as investigações. "Ele vai responder em liberdade, e agora o caso está com o Judiciário", afirmou.

A tipificação do crime como homicídio com dolo eventual ocorre porque João Evangelista assumiu o risco ao dirigir sem habilitação. Além disso, foi enquadrado por não prestar socorro e trafegar em alta velocidade.

A pena para esse tipo de crime é a mesma do homicídio simples, mas pode ter redução de até um terço. "A dosimetria da pena será definida pelo Judiciário", explicou o delegado.

Apesar do indiciamento, João Evangelista responderá ao processo em liberdade, pois se apresentou à delegacia após o acidente. O inquérito já foi remetido ao Poder Judiciário, que determinará os próximos passos do processo.

Relembre o caso

O acidente aconteceu em 9 de janeiro, na rodovia PB-008. Diego pedalava em uma pista exclusiva para bicicletas quando foi atingido pelo veículo. Outro ciclista também foi atropelado.

O motorista, um pedreiro, voltava para casa após o trabalho. Ele dirigia um Celta prata com documentação atrasada e sem carteira de habilitação.

Imagens da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (SEMUSB) registraram o carro na PB-008 às 6h50. O impacto aconteceu às 6h51 e, dois minutos depois, às 6h53, o veículo foi flagrado novamente, já com o para-brisa danificado, seguindo para o bairro Gramame, onde o motorista mora. No momento do acidente, ele retornava do trabalho no bairro do Cabo Branco.



Relacionadas
noscript