Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
26º
Quinta-feira,
20 de Fevereiro
Nos Estados Unidos

Caixa preta do avião é encontrada após colisão com helicóptero em Washington

Colisão envolveu avião da American Airlines, com 64 pessoas, e um helicóptero do Exército em treinamento

Por Redação T5 Publicado em
Acidente Aviao
Mais de 300 bombeiros mobilizados (Foto: Reprodução/Metrópoles)
ouça este conteúdo

A operação de resgate após a colisão entre um avião e um helicóptero no rio Potomac, ocorrida na noite de quarta-feira (29) em Washington, D.C., nos Estados Unidos, tem enfrentado desafios devido às condições climáticas adversas. Com mais de 300 bombeiros mobilizados, as equipes estão lidando com frio intenso, ventos fortes e gelo, dificultando as operações no local, próximo ao Aeroporto Ronald Reagan.

A colisão envolveu um avião da PSA, subsidiária regional da American Airlines, com 64 pessoas a bordo, e um helicóptero Black Hawk do Exército dos Estados Unidos, que estava em missão de treinamento. Pelo menos 19 corpos foram resgatados até o momento, e os esforços de busca continuam. A água gelada, com temperaturas em torno de 1,6ºC, apresenta risco elevado de hipotermia.

O helicóptero Black Hawk pertencia à Companhia Bravo, 12º Batalhão de Aviação, do Campo Aéreo do Exército Davison, em Fort Belvoir, Virgínia. O acidente ocorreu enquanto o avião estava se aproximando para aterrissar no Aeroporto Ronald Reagan. O helicóptero, que transportava três militares, foi encontrado virado de ponta-cabeça a poucos metros do local do impacto.

O CEO da American Airlines, Robert Isom, expressou sua tristeza pela tragédia e afirmou que a companhia está trabalhando para fornecer informações precisas às famílias das vítimas. A causa da colisão ainda está sendo investigada, mas a hipótese de terrorismo foi descartada.

A caixa preta do avião foi localizada e está sendo analisada pelas autoridades. A investigação sobre o acidente será liderada pelo National Transportation Safety Board, em parceria com o Exército dos Estados Unidos e a Administração Federal de Aviação (FAA). O aeroporto Ronald Reagan permanece fechado até pelo menos as 11h de quinta-feira (30), enquanto as autoridades continuam os esforços de resgate e investigação.



Relacionadas
noscript