Botafogo-PB e Serra Branca empatam e adiam arrancada no Paraibano 2025
A partida foi transmitida pela Clube FM João Pessoa 102,5 com narração de Lima Souto e comentário do Professor União

ouça este conteúdo
|
readme
|
Em um duelo movimentado no Almeidão, Botafogo-PB e Serra Branca ficaram no 1 a 1 na noite desta quarta-feira (29), pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano 2025. A partida foi transmitida pela Clube FM João Pessoa 102,5 com narração de Lima Souto e comentário do Professor União.
O Belo abriu o placar logo no primeiro minuto com Gustavo Ramos, mas viu o Carcará reagir no segundo tempo e empatar com um belo chute de Cal. O resultado mantém o Alvinegro da Estrela Vermelha na vice-liderança, com 10 pontos, enquanto o time do Cariri segue na quarta posição, somando 7 pontos.
O Botafogo-PB entrou em campo disposto a se recuperar da derrota para o Pombal e não demorou a mostrar serviço. No primeiro minuto, um erro na saída de bola do goleiro Prezzi resultou em um presente para Gustavo Ramos, que não desperdiçou e balançou as redes. A vantagem prematura poderia ter sido ampliada, já que o Belo seguiu pressionando e criando boas chances. No entanto, a pontaria e a última decisão das jogadas impediram que o placar fosse alterado.
O Serra Branca, após o susto inicial, começou a equilibrar as ações e criar oportunidades. Em pelo menos três boas chegadas, a equipe caririzeira teve chances de empatar ainda no primeiro tempo, mas parou na defesa botafoguense e na falta de precisão nas finalizações.
Se na primeira metade o Botafogo-PB impôs seu ritmo, na volta do intervalo foi o Serra Branca quem ditou o tom da partida. Pressionando a saída de bola do adversário, o Carcará encontrou espaços e, aos 6 minutos, Cal acertou um chute forte de fora da área, vencendo o goleiro Saulo e deixando tudo igual.
A partir daí, o time do Cariri seguiu melhor e criou chances para a virada, mas pecou na finalização. O Belo, por sua vez, mostrou ansiedade e pouca organização ofensiva, sem conseguir retomar o controle da partida. Nos minutos finais, o jogo ficou mais truncado, com ambas as equipes diminuindo o ritmo e aceitando o empate.
O Botafogo-PB agora se prepara para o clássico contra o Treze, que acontece no próximo domingo (4), no Amigão, em Campina Grande. Já o Serra Branca volta a campo na segunda-feira (5), também no Amigão, onde enfrenta a Picuiense.