João Pessoa divulga resultado das provas objetivas do concurso de Agentes de Saúde
As provas foram realizadas no último mês de dezembro, e, ao todo, foram oferecidas 432 vagas, com salários mensais no valor de R$ 2.424,00
![Agente comunitario de saude visita](https://img.portalt5.com/U5AVg7zsDMn6nfhRstE-7i6951Y=/516x350/smart/imagens%2Fagente-comunitario-de-saude-visita.webp)
ouça este conteúdo
|
readme
|
O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) divulgou, na tarde desta terça-feira (28), o resultado definitivo das provas objetivas do concurso público para os cargos de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE) da Prefeitura de João Pessoa. O resultado completo, com a ordem de classificação dos aprovados e classificados, pode ser acessado no link disponível pela instituição.
As provas foram realizadas no último mês de dezembro, e, ao todo, foram oferecidas 432 vagas, com salários mensais no valor de R$ 2.424,00. Os aprovados serão incorporados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), assumindo funções essenciais no atendimento à população, especialmente no combate a endemias e no suporte à saúde comunitária.
Para os Agentes Comunitários de Saúde, o concurso ofereceu 282 vagas, das quais 14 foram destinadas a pessoas com deficiência (PCD). O cargo exigia nível médio e a exigência de que os candidatos residissem na área de atendimento, com divisão das vagas entre os cinco distritos sanitários da cidade.
Para o cargo de Agente de Combate às Endemias, foram disponibilizadas 150 vagas, sendo 8 para pessoas com deficiência (PCD), também com exigência de nível médio.
Após a divulgação dos resultados, os próximos passos do concurso incluem a fase de avaliação biopsicossocial e o procedimento de heteroidentificação. Em seguida, os aprovados serão convocados para o Curso de Formação Profissional, que será conduzido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em conjunto com os Ministérios da Educação e da Saúde, conforme as diretrizes estabelecidas no edital.