Greve dos motoristas de ônibus continua em João Pessoa com frota abaixo de 50%
cidade possui uma frota total operacional de 420 ônibus, e, conforme determinação da Justiça do Trabalho, para que a paralisação siga, pelo menos 60% da frota, ou seja, 252 ônibus deveriam estar em circulação

A greve dos motoristas de ônibus em João Pessoa continua nesta terça-feira (28), com 48,1% da frota em operação, o que corresponde a 202 veículos circulando. A cidade possui uma frota total operacional de 420 ônibus, e, conforme determinação da Justiça do Trabalho, para que a paralisação siga, pelo menos 60% da frota, ou seja, 252 ônibus deveriam estar em circulação. O monitoramento da frota é feito por GPS, conforme informações do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur-JP).
No dia anterior, segunda-feira (27), apenas 25,49% dos ônibus estavam em funcionamento até o meio-dia. Apesar do aumento de veículos circulando nesta terça-feira, o número ainda está abaixo do estipulado pela Justiça. A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) é responsável por fiscalizar se o percentual está sendo cumprido conforme a decisão judicial.
Em meio ao cenário de greve, o Sindicato dos Motoristas (Sindimotoristas) tem orientado a categoria a não se apresentar ao trabalho e está promovendo um ato público. A mobilização visa pressionar as autoridades, e, segundo o sindicato, os motoristas estão insistindo no descumprimento da decisão da Justiça, mantendo o movimento grevista ativo.